Projeto social quadra de talentos incansável !

O projeto social de tênis de Minaçu (GO), Quadra de Talentos, já é bastante conhecido no cenário do tênis brasileiro por ser um caso incrível: uma cidade de 35.000 habitantes localizada no interior de Goiás, afastada de 6h de qualquer aeroporto é a sede de um dos melhores centros de formação de tenista juvenil do Brasil. Números de títulos nacionais e internacionais estão obtidos pela equipe.

Além dos incríveis resultados, o projeto continua surpreender de maneira incansável… Veja só!

1 – Caio César Lima Souza, campeão do brasileirão 11 ano masculino.

Caio Cesar Lima SOuza- Campeão brasileirão 11 anos_2016

Caio Cesar Lima Souza – campeão do brasileirão 11 anos masculino

A CBT progredindo nas propostas de organização de competição criou este ano novas categorias. Uma delas foi de separar a categoria 11 e 12 anos. Caio César Lima Souza que jogou suas primeiras bolas no programa mini-tênis até integrar a equipe de treinamento do projeto Quadra de Talentos chegou a se tornar o campeão do brasileirão da categoria 11 anos masculino de simples e vice campeão de dupla. Esse resultado é a continuação lógico do progresso do Caio este ano: semifinalista no 1° Correios em Curitiba, vice campeão no 2° Correios e agora Campeão do brasileirão !!!

2 – Yasmin Gonçalvez Aleixo , vice campeã do Brasileirão 9 anos feminino.

Quadra de Talentos. projeto kids_2016

Projeto Quadra de Talentos – equipe kids no Brasileirão 2016.

A chave do Brasileirão 9F mostra as lacunas do tênis brasileiro pois houve apenas 3 atletas na chave…2 delas são do projeto social Quadra de Talentos e a 3a atleta, a filha de um professor de tennis de Goiás. Precisa parabenizar o tênis de Goiás por ter sido o único estado a apresentar atletas nesta categoria.

O projeto social Quadra de talentos começando a formação dos tenistas desde os 4 anos possui várias atletas de 9 anos e foram para o Brasileirão,apenas as 2 melhores do projeto: a Lívia Giometti Rapcham que terminou no 3o lugar e a Yasmin que encerrou como vice campeã.

3 – Nalanda Teixeira da Silva, no mundial 14 feminino.

Nalanda Silva campeã simples e dupla Criciuma 2016

Nalanda Silva campeã simples e dupla Criciuma 2016

A Nalanda Silva que tem apenas 13 anos e meio venceu os 3 correios (circuito nacional) de simples e dupla este ano, foi vice campeã de simples e dupla do Banana Bowl e foi campeã sul-americana com a seleção brasileira. No mês de julho, ela iniciou o circuito ITF de 18 anos e já marcou seus primeiros pontos para o ranking mundial na categoria 18 anos. A semana que vem (a partir do dia 25 de julho), ela vai jogar um torneio preparativo de nível mundial na Alemanha e a partir do dia 1° de agosto ela vai disputar o mundial por equipe da categoria 14F na república tcheca em Petrojov.

4 – A equipe técnica e parceiros do projeto social ” Quadra de Talentos “

O projeto social “Quadra de Talentos” (Minaçu – GO) implantado pela empresa SAMA Minerações Associadas. Esses títulos são as marcas de um trabalho de equipe sensacional juntando :

  • a equipe técnica com:
    • Laurent PHILIPPE, coordenador técnico, treinador e preparador físico.
    • Mariana LASMAR, preparadora física e técnica.
    • Wellington VIEIRA DA SILVA, técnico.
  • a equipe do projeto social com:
    • Eduardo FERREIRA, criador e gestor do projeto,
    • Todos os atletas e competidores treinando todos os dias ao lado da Nalanda,
  • A equipe dos apoiadores: SAMA Minerações Associadas, catalizadora para que tudo aconteça, SESI, TRACTEBEL, SÃO EXPEDITO, RAPIDO 900, MIC, Ministério do Esporte, Serra Negra Transportes, Pró Esporte, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Goiana de Tênis .

Deixe o seu comentário abaixo !