Por quê o professor de tênis deve investir na iniciação infantil ?

Future

O Tênis é um esporte para a vida toda que vai agradar qualquer faixa etária : iniciação infantil, competidores amadores ou profissionais e os seniores ! Para o professor de tênis, a oportunidade de se empenhar na iniciação infantil é uma oportunidade a não perder. Muitos professores já entenderam isso e vêem se formar cada vez mais para  desempenhar-se com este público. Veja o envolvimento dos professores do centro-este neste artigo. Vêem neste artigo 5 razões fundamentais para justificar essa meta…

 

1 – Construir seu futuro: a iniciação infantil !

Qualquer professor é dono da sua própria “empresa” que ele seja responsável de academia ou que ele seja professor de condomínio. Diante desse fato, a preocupação de visualizar a situação do seu negócio nos próximos anos é para todos !

Captar novos alunos (ainda mais jovem ;) !) vai garantir a construção de  uma nova rede de alunos que poderá jogar por muitos anos ! Assim cuidar desse setor do nosso trabalho possibilita o fato de se projetar no futuro de forma bem promissora.

 

2 – É divertido : a iniciação infantil !

Muitos professores tem aulas com os adultos ou aulas individuais. Obter turmas de meninos e meninas bem novinhos  possibilita trabalhar com outra abordagem dentro da nossa profissão.

Empolgação, gritos, risos brincadeiras, cores mundo imaginário, histórias são os ingredientes para “temperar” horas de trabalho do professor especializado em iniciação infantil !

Em vez de jogar e bater bola com seu aluno adulto, você vai organizar e desencadear a ação das crianças e isso vai ser um show  (pode ter certeza :) !)

 

3 – Formar atletas: iniciação infantil !

Ninguém pode negar o orgulho de ter um aluno que vai render num torneio, que seja um torneio de nível nacional ou que seja um torneio amistoso. Ver seu aluno desempenhar é uma certa forma de ver seu ensino ter desempenho ao mesmo tempo. Sabemos que para jogar bem no tênis precisa de anos de prática, de “técnica-tática” e de qualidades físicas.

Iniciar o ensino de tênis para as crianças de 7 a 10 anos (ou mais jovem com o mini-tênis) possibilita  formar jogador que vai ter o tempo de aprimorar todas as áreas necessárias para se tornar um atleta de bom nível com uma idade jovem ( 14 anos para frente).

Então se você quiser ver alguns alunos desempenhar-se de forma significativa… invistam nas crianças !

 

4 –  Aumentar seu número de alunos: iniciação infantil !

Uma criança de 7 a  10 anos tem várias pessoas no redor delas: os pais, irmã, irmão e amigos !

Claro que os pais vão presenciar muitas vezes sua aula e seu valor profissional…Para você , este momento é uma excelente ferramenta de divulgação (:))!

Se você conseguir fazer progredir a criança, isto vai incentivar os pais em pensar:

Eu também, posso conseguir…e é divertido !

A irmã ou o irmão do seu aluno vai querer experimentar um dia, porque durante muito tempo ele vai ver o irmão ter a raquete dele, ter a empolgação e, é óbvio que um dia ele vai dizer:

Eu quero jogar tênis !

Enfim, o aluno que gosta da sua aula vai conversar a respeito disso com os amigos da escola; os pais também vão conversar entre  eles quando vão buscar os filhos na escola. A tendência é só ver seu número de alunos aumentarem!

 

5 –  Tem lucro : iniciação infantil !

Qualquer empresa busca  ter alguns produtos que vão render mais que outros, ou de forma geral, quer aumentar o lucro do seu negócio.

Considerando que a aula de iniciação infantil pode e deve atender de 3 a 8 meninos (as vezes mais :) !), é fácil enxergar que mesmo se o valor da aula tradicional for 3 a 4 vezes mais barato para os meninos, o número de alunos aumentão de forma significativa o rendimento financeiro da sua hora ! $$ ;)

 

Conclusão

 

Não deixe se empenhar com este público !

É…

Alegria !!!

Beneficio !!!

progressão !!!

 

Observação

 

Este público requer competências específicas. Para os professores querendo melhorar, mudar…

2 possibilidades:

 

  1. Cursos da Trans-Faire Brasil que traz conhecimentos e métodos exclusivos. Veja o cartaz abaixo (tem uma nova turma que começa em Goiânia o dia 22 de junho !) e entre em contato !
  2. Cursos da CBT : veja o calendário dos cursos.

 

Para quem já trabalha com a iniciação infantil, deixe seu comentário para apoiar esse incentivo para os professores de Tênis a se empenhar nessa orientação !

 

Até em breve. :)

Deixe o seu comentário abaixo !