Category Archives: Ponto a ponto !

“Ponto a ponto” traz anedotas e dicas que valem a pena compartilhar: o circuito profissional, encontros com professores de destaque, campeonato nacional do tênis juvenil, “truques” de pedagogia.

Projeto social quadra de talentos incansável !

O projeto social de tênis de Minaçu (GO), Quadra de Talentos, já é bastante conhecido no cenário do tênis brasileiro por ser um caso incrível: uma cidade de 35.000 habitantes localizada no interior de Goiás, afastada de 6h de qualquer aeroporto é a sede de um dos melhores centros de formação de tenista juvenil do…

Continue lendo →

As 5 medalhas do projeto social de Goiás em Porto Alegre.

O projeto social “Quadra de Talentos” (Minaçu – GO) enviou uma equipe de apenas 4 atletas na 2ª etapa do circuito nacional da Confederação Brasileira de Tênis em Porto Alegre. A colheita nesta etapa foi incrível, pois os atletas trouxeram vários títulos desse campeonato. Veja bem!   1 – Os atletas do projeto social em…

Continue lendo →

Nalanda Silva, campeã sul-americana de tênis

O campeonato Sul americano 2016 da categoria 14 anos aconteceu em Assunção (Paraguai) do 2 a 7 de maio 2016. Este evento reuniu no Clube Internacional de Tênis as seleções nacionais femininas e masculinas de cada país. A seleção brasileira foi formada com a Nalanda Silva (GO), a Maria Menezes (BA), a Ana Flávia Rodrigues…

Continue lendo →

Nalanda Silva, campeã simples e dupla em Curitiba.

Nalanda Silva, pupila do projeto social “Quadra de Talentos”, viajou para Curitiba que sediou a 1a etapa do circuito nacional de tênis infanto juvenil do 21 a 24 de abril. Após uma grande campanha no Banana Bowl 2016 (vice-campeã de simples e dupla), esse campeonato foi um bom teste para saber da forma atual da Nalanda…

Continue lendo →

O caso especial do Banana Bowl 2016.

Quem não ouviu falar do Banana Bowl no mundo do tênis brasileiro ? Ele é um dos torneios mais prestigioso e famoso do calendário brasileiro do tênis juvenil. Yannick Noah, John Mc Enroe, Gustavo Kuerten, Ivan Lendl, Gabriela Sabatini, seja alguns dos melhores tenistas da historia do tênis profissional vieram participar desse campeonato. Este ano…

Continue lendo →

Quadra de Talentos, um mês produtivo (maio 2015)!

O projeto social “Quadra de Talentos” (Minaçu – GO) idealizado pelo Sr. Rubens Rela Filho (diretor da mineração SAMA, primeiro patrocino do projeto) e pelo Eduardo Augusto Ferreira (gestor do projeto) conseguiu ótimas realizações neste mês. Confira já ! 1 – Mais de 50 competidores no torneio estadual da FGT em Minaçu. A Federação de…

Continue lendo →

Estágio de capacitação para professor de tênis !

O professor de tênis que quer crescer, realiza cursos (aprender novos conteúdos), treina os conceitos (exercícios práticos durante os cursos) e realiza estágios de capacitação: ver a aplicação dos ítens abordados. O treinador de tênis que realiza este tipo de estágio se torna esclarecido pois assiste de maneira prática todos os conceitos didáticos através de…

Continue lendo →

“ Quadra de talentos ” iniciou o circuito nacional 2015

O circuito nacional infanto-juvenil da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) iniciou este ano com a etapa do Paraná, em Londrina. O projeto de tênis ” Quadra de talentos “ (Minaçu, GO) continua formando os atletas juvenis da cidade de Minaçu (GO) e não deixou de participar. Novo ano, nova temporada, nova equipe “circuito nacional” do…

Continue lendo →

A gira COSAT ou a prova de fogo!

A gira COSAT acabou de terminar com duas etapas no Brasil, o famoso “Banana Bowl” e a copa Gerdau. Esses dois torneios são conhecidos pelos tenistas brasileiros e se tornam obrigatórios no calendário por oferecer muitos pontos. Porém, essas etapas brasileiras marcam o encerramento da prova de fogo do tenista juvenil sul-americano. Prova de fogo?…

Continue lendo →

Projeto de tênis “Quadra de talentos” no nível internacional.

O projeto de tênis “Quadra de Talentos” é um projeto social que vivencia atualmente novas realidades. Ele começou com a proposta de implantar o tênis para as crianças da comunidade sem nenhum custo através da iniciativa da SAMA (mineradora de Minaçu). Com uma escolinha de 200 crianças, o projeto proporcionou critérios de detecção e seleção…

Continue lendo →

Page 1 of 2