As 5 medalhas do projeto social de Goiás em Porto Alegre.

O projeto social “Quadra de Talentos” (Minaçu – GO) enviou uma equipe de apenas 4 atletas na 2ª etapa do circuito nacional da Confederação Brasileira de Tênis em Porto Alegre. A colheita nesta etapa foi incrível, pois os atletas trouxeram vários títulos desse campeonato.

Veja bem!

 

1 – Os atletas do projeto social em Porto Alegre.

Circuito Juvenil Correios

Amanda Papacosta em Porto Alegre

Amanda Papacosta Silva tem apenas 10 anos e iniciou as 1as viagens e campeonatos este ano. Ela completara 11 anos no fim do ano em novembro e já mostrou excelentes qualidades. Ela participou da categoria 11 anos e chegou a ser vice-campeã do torneio!

 

27255887765_a876d8b903_o

Caio Cesar Lima Souza, campeão de dupla e vice de simples.

Caio Cesar Lima Souza vai completar 11 anos em julho e já é um tenista experimentado da equipe. Ele participou da categoria 11 anos e realizou excelentes resultados, frutos da dedicação e criatividade desse jogador. Ele conseguiu ser vice-campeão do torneio de simples (perdeu no tie-break da negra) e ser campeão da dupla.

 

26650366783_d143f15292_o

Premiação em Porto Alegre

Pedro Augusto Lima Souza tem 13 anos e participou da categoria 14 anos. Exemplo de pessoa e de atleta, ele conseguiu virar o jogo na 1ª rodada dos quali com empenho e determinação. Na 2ª rodada, continuou com as mesmas posturas, mas o outro conseguiu se impor em 2 sets apertados.

 

Circuito Juvenil Correios

Nalanda SIlva, campeã de simples e dupla em Porto Alegre

Nalanda Silva, recente campeã sul americana, chegou neste torneio como favorita. Apenas 13 anos pois ela vai completar os 14 anos em novembro, Nalanda confirmou a boa forma dela pois conseguiu ser campeã de simples e dupla sem perder ainda nenhum set. Ela repetiu o desempenho da 1ª etapa de Curitiba.

2 – Quadra de Talentos, um projeto social diferenciado!

O projeto social de Minaçu (cidade de 30.000 habitantes em Minaçu) conseguiu 5 títulos com essa etapa e continua surpreender pela qualidade dos resultados. Com mais de 150 crianças atendidas e que recebem todo de graça (material, aula, viagem a torneio) é uma iniciativa diferenciada no Brasil. Ele é um exemplo de democratização do tênis e de qualidade de formação. As equipes técnicas, administrativas e apoiadores podem se orgulhar dos resultados alcançados !

O projeto social “Quadra de Talentos” (Minaçu – GO) implantado pela empresa SAMA Minerações Associadas. Esses títulos são as marcas de um trabalho de equipe sensacional juntando :

  • a equipe técnica com:
    • Laurent PHILIPPE, coordenador técnico, treinador e preparador físico.
    • Mariana LASMAR, preparador físico e técnico.
    • Wellington VIEIRA DA SILVA, técnico.
  • a equipe do projeto social com:
    • Eduardo FERREIRA, criador e gestor do projeto,
    • Todos os atletas e competidores treinando todos os dias ao lado da Nalanda,
  • A equipe dos apoiadores: SAMA Minerações Associadas, catalizadora para que tudo aconteça, SESI, TRACTEBEL, SÃO EXPEDITO, RAPIDO 900, MIC, Ministério do Esporte, Serra Negra Transportes, Pró Esporte, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Goiana de Tênis .

Deixe o seu comentário abaixo !